Praia do Puruba

Quem conhece o litoral norte paulista, sabe que Ubatuba é um dos lugares mais procurados e que ainda esconde belas paisagens naturais. E a Praia do Puruba é uma delas. Puruba está a 24 km do centro de Ubatuba, e o acesso à praia é feito por uma estrada secundária de 1,5 km de terra batida e em bom estado, que parte da altura do quilômetro 34 da BR-101 (Rio-Santos).

A Praia do Puruba é daquelas de tirar o folego!!! Com uma natureza única e exuberante, está sempre vazia e é bastante tranquila para passar o dia - 

A praia ainda é bastante preservada, pois para chegar ao mar é preciso atravessar o Rio Puruba, via barco (disponibilizado gratuitamente pela prefeitura) ao final da avenida principal ou a pé durante a maré baixa (dependendo da altura, a água pode chegar até a cintura, mas a travessia costuma ser tranquila).

Impossível não se emocionar com a natureza intocada de Puruba... Você terá contato com diversas espécies da fauna e flora. 

Pássaros de diversas espécies, como lindas gaivotas e garças são vistas com muita frequência, além de animais marinhos como lindas araiás!!!

A praia é lindíssima de ponta a ponta! Sendo a ponta da esquerda composta pelo belíssimo Rio Puruba, e a da esquerda, por uma belíssima composição de pedras para sentar-se e apreciar a linda paisagem, além de uma trilha com uma floresta espetacular!!! 

Cada pedaço da Praia do Puruba encanta por uma particularidade... 

Fonte: trechos retirados de http://guiadolitoral.uol.com.br/puruba-2585_2009.html

Rio Puruba

Se a Praia de Puruba é belissíma, o Rio Puruba então, é algo de se emocionar!!!

Quanta vida!!! Quanta natureza... Uma experiência única!!!

O Rio é belo e tranquilo, e em sua maior parte do tempo raso em quase toda a sua extensão, sendo capaz de ser atravessado a pé com a água no máximo até a altura da cintura...

Outra forma de travessia é utilizando barcos disponíveis no local.

O Rio além de lindo é bem calmo, o que proporciona um ambiente ideal para famílias e crianças pequenas, que se divertem nas prainhas do Rio!

O cenário se transforma a cada dia com a maré baixando e subindo...

Cada dia um novo espetáculo da natureza!

Presenciar o Rio correr para o mar e o mar invadir o Rio... Dois acontecimentos lindos de se ver...

A cor da água é de se impressionar... Indescritível!!! 

Confira algumas fotos abaixo e também na aba